Páginas

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sobre os alimentos.

Olá pessoal,

vou falar um pouco sobre a alimentação.
Nosso corpo, obviamente acaba por acostumando com o que damos a ele, então ele sente quando a mudança começa a acontecer, então é normal o começo parecer mais difícil e a vontade de desistir ser grande, mas não deixe de focar na mente.

Eu pesquisei muito sobre dietas, li a de várias atletas e adequei meu estilo de vida a tudo que pesquisei.
Cada fase da nossa corporal requer mudanças. Recomendo não fazer um corte de uma vez.
Não cortei direto os alimentos, o que cortei radicalmente foi refrigerante, sucos de caixinha e pó no geral.

Basicamente, nossa alimentação é feita de: Carboidratos, vitaminas, proteínas,lipídeos,etc

Carboidratos:
Acredito que corresponde a maioria, e nos fornece energia.
Estão presentes no arroz, nos pães, nas batatas, cereais, macarrão, etc.

Lipídeos:
Eles ajudam na absorção de vitaminas, como a A e a D
Estão presentes no Abacate por exemplo, é uma gordura boa, saudável.

Eu costumava me confundir em relação. Eu pensava que tudo que tinha gordura ou carboidrato iria me fazer engordar, ficar cheia de celulite kkk, mas aprendi que não, então dessa forma podemos também classificar as gorduras:

Gorduras boas:
Azeite de Oliva, Linhaça, Abacate, Castanha do Pará, Salmão, Atum, Sardinha, Couve, Milho, entre outros.

Gorduras ruins:
Manteiga, Leite Integral, Carne Gorda, Biscoitos Recheados (lembra da famosa gordura trans?), Bacon, Margarina, etc.

Proteínas:
Constituem na formação de tecidos, hormônios, elas nos ajudam a perder gorduras também, são importantes para proteger o organismo (anticorpos). Podemos encontrar nas carnes, aves, peixes, ovo, leite, queijo, sola, legumes tais quais grão de bico, lentilha, feijão, ervilha.


Se pararmos pra pensar, vamos ver que o mundo da alimentação vai além do chocolate, dos biscoitos, doces, bolos, refrigerantes, nós podemos diversificar muitas coisas, e juntar prazer com alimentação saudável.

Estarei postando logo mais sobre a mudança da minha alimentação, desde de café da manhã até o jantar. Abraço!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário